Ronaldo Lessa contraria Calheiros e nega atacar JHC
Por Berg Morais
Após a experiência de passar por quase todos os cargos eletivos ao longo de sua trajetória política, o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) negou o pedido do presidente estadual do MDB, o senador Renan Calheiros, em atacar o prefeito de Maceió, JHC (PL).
Embora haja a possibilidade de ser um dos candidatos da oposição em Maceió, Ronaldo Lessa contrariou Calheiros numa demonstração clara de independência política. Vale destacar que, antes de compor o Governo com Paulo Dantas (MDB), o pedetista era o vice-prefeito de JHC. Apesar do distanciamento político, Lessa mantém uma relação amistosa com Jota.
“Já tem a Cibele [Moura], o Ayres e o Brito atacando. Chegou agora o Lelo Maia e outros certamente também virão. O nosso ‘ataque’ será com a apresentação de propostas”, informou um histórico filiado do PDT à reportagem do Portal AL102.
Além de Lessa, outro potencial candidato à prefeitura de Maceió, o ex-prefeito e atual secretário estadual de Infraestrutura, Rui Palmeira (PSD), também não seguiu - pelo menos por enquanto - a ordem de “ataques mil, propostas zero”.