Calheiros segue perdendo batalha por cargos federais em Alagoas contra Arthur Lira
Por redação
A amizade com o presidente Lula (PT) e a bagagem de presidente do Senado Federal não estão sendo suficientes para que o senador Renan Calheiros (MDB) tire das mãos do deputado federal Arthur Lira (Progressistas) o comando de diversos cargos federais em Alagoas.
Os esforços de Calheiros, do deputado federal Paulão (PT), e a pressão da militância petista não estão tendo a eficácia necessária para que o Incra, a Codevasf, o Dnocs e o Porto de Maceió passem a ser geridos por esquerdistas. Os cargos continuam “pertencendo” a aliados do presidente da Câmara Federal.
Segundo informações de bastidores, Calheiros e Paulão articulam usar os movimentos sociais para uma nova manifestação pública com o objetivo de reivindicar, novamente, esses cargos. No entanto, a articulação política do Planalto não tem dado a atenção necessária que sinalize uma troca de comando nesses cargos.
O presidente do diretório estadual do PT, Ricardo Nascimento, tem revelado aos mais próximos que ainda não desistiu do sonho de ser o novo coordenador do Porto de Maceió. Ele também seria um dos responsáveis em pressionar Paulão a ter posicionamentos mais fortes na Câmara Federal e nas reuniões com equipes da articulação política do Governo Federal.