Pai viaja para a Arábia e Neymar pode estar a caminho de trocar a França pelo Al Hilal

13 de agosto de 2023 às 08:19
Novo Astro de Jorge Jesus?

Foto: Reprodução ESPN

Neymar está cada vez mais perto de decidir seu futuro longe do PSG. E ele será, ao que tudo indica, fora também da Europa, onde ele passou as últimas dez temporadas, desde que trocou o Santos pelo Barcelona, em 2013.

O atacante brasileiro tem conversas adiantadas para trocar a França pelo Al Hilal, da Arábia Saudita. A informação foi divulgada neste sábado (12) pelo jornalista Fabrizio Romano, especializado em mercado de transferências, e também pela RMC Sports, da França. A ESPN apurou que o pai de Neymar está na Arábia, o que pode acelerar as conversas com o clube que hoje é dirigido por Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, e foi vice-campeão da Copa Árabe dos Campeões neste sábado, ao perder para o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, por 2 a 1.

A possibilidade de Neymar atuar na Arábia Saudita surgiu no início da semana, mas cresceu bastante nas últimas horas, uma vez que o clube de Jesus apresentou uma proposta financeira atrativa para convencer o camisa 10. As negociações estão em andamento e dependem, ainda, de um acerto entre os times.

O PSG é completamente favorável à transferência. Ainda durante a pré-temporada, a diretoria francesa procurou o staff de Neymar e disse que o atacante não fazia parte dos planos do novo projeto, agora com Luis Enrique como técnico.

Como tem contrato até junho de 2027, Neymar está protegido pelo vínculo, que lhe garante um salário altíssimo. Mas, a partir da negativa do PSG, o brasileiro passou a procurar novos rumos para retomar a carreira.

Uma das possibilidades era o Barcelona, mas o técnico Xavi nunca foi fã da ideia. Além disso, o time espanhol precisa de uma reestruturação financeira antes de conseguir pagar os altos vencimentos de Neymar, que deixou o Camp Nou em 2017 justamente para atuar pelo PSG.

Neste cenário, a oferta saudita ganhou força nas últimas horas, ainda mais com a presença do empresário do jogador no país. A tendência é que o movimento se fortaleça nos próximos dias.

Caso feche de fato com o Al Hilal, Neymar será companheiro de algumas estrelas que também deixaram a Europa, como o volante Rúben Neves, o meia Sergej Milinkovic-Savic, o zagueiro Kalidou Koulibaly e o atacante Malcom. Outro brasileiro do time é Michael, ex-Flamengo.

Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)