Acidente na Ladeira do Catolé acaba tirando a vida de um taxista

12 de agosto de 2023 às 07:44
Satuba

Foto: Maria Maciel/TV Pajuçara

O taxista Cícero Alves Guimarães, de 62 anos, que morreu na tarde desta sexta-feira, 11, após uma colisão frontal com uma carreta na Ladeira do Catolé, em Satuba, estava a caminho de Maceió, com o objetivo de ir para a casa onde mora com a esposa. A informação foi passada pela família dele que esteve no local do acidente.

Abatida, a esposa da vítima confirmou à reportagem da TV Pajuçara que o marido tinha dito que seguia para a residência do casal, mas a viagem foi interrompida pelo acidente.

Testemunhas informaram que Cícero estava no sentido de subida da ladeira quando teria invadido a contramão e provocado a colisão com o veículo de grande porte, que vinha em direção contrária. O corpo dele ficou preso às ferragens e foi retirado pelos bombeiros, sendo deixado sob os cuidados do IML.

"Eu descia a ladeira, e o taxista subia. Não sei se ele estava fazendo uma ultrapassagem, ou se perdeu o controle da direção, mas foi muito rápido. Tentei desviar, mas não consegui", disse, para a repórter Maria Maciel, o motorista da carreta, Wellington Oliveira, que afirmou ter saído de Recife, com destino ao estado da Bahia.

 O acidente -  O motorista de taxi, de 62 anos, morreu após um acidente grave com carreta em trecho da BR-316, na Ladeira do Catolé, em Satuba, no início da tarde desta sexta-feira, 11. O homem foi identificado como Cícero Alves Guimarães e estava sozinho no automóvel.

Segundo informações de uma testemunha, o carro usado como táxi, com placa de Maceió, teria entrado na contramão da rodovia e causado o choque frontal com a carreta. "Tratou-se de colisão carro x caminhão, com uma vítima do sexo masculino, de 63 anos. A USA do SAMU esteve no local e atestou o falecimento da vítima. Ele foi retirado do veículo pela guarnição da APP-01, viatura de salvamento, e o ABT-12, viatura de combate a incêndio, fez a lavagem da pista", informou a assessoria do Bombeiros.

O condutor da carreta não ficou ferido e não precisou de atendimento médico. O Corpo de Bombeiros destacou que o taxista foi a única vítima da colisão.

Fonte: Site TNH1