PC prende acusado de sequestrar e tentar extorquir cadeirante de Colônia de Leopoldina

11 de agosto de 2023 às 11:58
Crimes

Foto: Divulgação Assessoria

O delegado Antônio Henrique, plantonista na Central de Flagrantes, autuou nesta quinta-feira (10) um homem, de 42 anos, acusado de sequestrar e tentar extorquir o portador de deficiência física Cosme Simplício da Silva, de 18 anos. Outros dois envolvidos no caso estão foragidos. 

A vítima conta que mora na cidade de Colônia de Leopoldina, mora com a mãe e o padrasto, e recebe benefício do governo federal. No dia 8 deste mês, ele resolveu passear em Maceió e ficou debaixo do viaduto do Tabuleiro, no local onde funcionou a Polícia Rodoviária Federal, junto com moradores de rua. Ele relata que já conhecia um desses moradores de rua que o chamou para irem fumar maconha, e como é usuário acompanhou o homem.

Após usarem a droga, o acusado vendou os olhos do cadeirante, levando-o para um barraco, onde permaneceu por dois dias. Todas as vezes que saía do local tinha os olhos vendados e por isso não sabe onde estava, narrou, ao ser ouvido na Central de Flagrantes.

Na quinta-feira (10), o acusado levou a vítima até uma agência bancária, na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins, exigindo que o cadeirante fizesse um empréstimo e lhe entregasse o dinheiro. Dois outros homens acompanhavam em uma motocicleta, mas ficaram do lado de fora do banco.

Uma funcionária informou que o empréstimo somente seria liberado com a presença da mãe da vítima que pediu socorro à servidora. Policiais militares foram chamados e fizeram a prisão do acusado, levado para a Central e autuado.

 

Fonte: PCAL