CSA chega na reta final da Série C com dez atletas pendurados
O técnico Marcelo Cabo, do CSA, não vai contar com o volante Bruno Matias, domingo, contra o Botafogo-SP, pela 17ª rodada da Série C. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador desfalca a equipe azulina. A lista de pendurados também deve uma preocupação para o treinador, são dez jogadores.
No empate com o Náutico, no último domingo, o zagueiro Ednei e o lateral-esquerdo Rhuan receberam cartão amarelo e engrossaram a relação dos pendurados. Além da dupla, o goleiro Dalberson, os zagueiros Paulo César e Rafael Forster, o meia Tomas Bastos e os atacantes Iago Teles, Rhayner, Jô e Gabriel Taliari estão com dois cartões amarelos. Até agora, o CSA recebeu 48 amarelos e três vermelhos na Série C. Vale lembrar que os cartões fazem parte dos critérios de desempate para a classificação à segunda fase do campeonato.
O artigo 16 do regulamento da competição diz que em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, o desempate será definido pelos seguintes critérios:
- Maior número de vitórias
- Maior saldo de gols
- Maior número de gols pró
- Menor número de cartões vermelhos recebidos
- Menor número de cartões amarelos recebidos
Domingo, contra o Bota-PB, o técnico Marcelo Cabo terá à disposição o atacante Rhayner, que cumpriu suspensão contra o Náutico.
Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)