Vigilância Sanitária interdita panificação na Chã da Jaqueira por funcionamento irregular
Por Secom Maceió
Uma padaria, localizada na Chã da Jaqueira, foi interditada pela Vigilância Sanitária de Maceió (Visa), nesta quarta-feira (9), após a constatação de sérias irregularidades sanitárias no estabelecimento. Fezes e urina de ratos, veneno para roedores próximo ao local de manipulação dos pães, higienização precária, armazenamento inadequado de alimentos e produtos fora do prazo de validade foram alguns dos problemas encontrados pela Visa no local.
“Flagramos a padaria com muitas questões que precisam ser readequadas, pois as irregularidades encontradas colocam em risco a saúde dos maceioenses, que consomem os produtos comercializados no local. Tivemos que interditar e o estabelecimento terá que se reorganizar para poder retornar seu funcionamento”, afirmou o chefe especial da Visa, Airton Santos.
A panificação foi notificada, autuada e terá 30 dias para se adequar às normas sanitárias e, só então, poderá reabrir.
Como consequência das irregularidades flagradas pelos fiscais da Vigilância Sanitária Municipal, o local também poderá receber multa que varia de R$ 180,00 a R$ 19 mil. O valor é estabelecido conforme a gravidade das infrações encontradas.