Vereadora aceitou fazer oposição à JHC em troca de treze cargos no Governo Paulo Dantas
Por Berg Morais
A independência da vereadora por Maceió, Teca Nelma (PSD), chegou ao fim recentemente quando ela aceitou fazer oposição ao prefeito JHC (PL) em troca de espaços na gestão do governador Paulo Dantas (MDB).
De acordo com informações de articuladores políticos do Palácio República dos Palmares, a filha da ex-deputada Tereza Nelma indicou treze pessoas para a secretaria estadual da Cidadania e Pessoa com Deficiência.
Porém, os benefícios para a parlamentar-mirim vão além de cargos. Após ter seu nome rejeitado recentemente para ingressar PT, Teca Nelma foi convidada formalmente pelo deputado estadual Ronaldo Medeiros (PT) para ingressar na sigla lulista. Mas isso somente ocorreu após ela provar que realmente será oposição à JHC na Câmara Municipal.
Fato é que muitos petistas de carteirinha já estão entronchando a cara para Teca Nelma antes mesmo de sua filiação ser consolidada. Um ex-candidato a vereador pelo PT de Maceió caracterizou como “oportunismo” a movimentação. “Ela quer palco para garantir a reeleição através do nosso partido”, disparou o político exigindo que seu nome seja preservado “para evitar mais conflitos internos”.