Paulão insinua que Rafael Brito não tem expressão eleitoral para ser candidato em Maceió: “tive 29 mil votos, ele 14 mil”

08 de agosto de 2023 às 13:16
Desentendimento

Foto: Reprodução

Por redação 

O deputado federal Paulão (PT) questionou publicamente o fato de o grupo político liderado pela família Calheiros investir politicamente no também deputado Rafael Brito (MDB), ao comparar a votação de ambos no último pleito, em Maceió. 

“O governo do estado, através do MDB, deveria ter uma visão mais altruísta. Tive 29 mil votos em Maceió, Rafael Brito teve 14 mil. Quando é citada essa discussão (sobre prefeitura] só aparece o MDB”, disparou o petista durante recente entrevista à imprensa, insinuando que tem mais força política que o emedebista.

Outra situação de desconforto elencada por Paulão foi a respeito da negativa do então governador Renan Filho ao nome do desembargador Tutmés Airan, indicado pelo PT para compor chapa na condição de candidato a vice-governador na chapa encabeçada por Paulo Dantas (MDB). 

“Quando apresentamos o vice de Paulo Dantas em 2022, Dr Tutmés Airan, o governador Renan Filho vetou - não o Tutmés, ele vetou o PT. A eleição do Paulo Dantas passou por dois grandes cabos eleitorais: Renan Filho e Lula. Por tudo isso, deveria ter uma unidade, e eu não serei candidato”, informou Paulão ao revelar interesse em disputar uma vaga no Senado Federal.