Prefeito de Junqueiro é acusado de impedir obras da Codevasf no município: “obstrução violenta”
Por redação
“Obstrução violenta”. Foi assim que o superintendente da Codevasf em Alagoas, Joãozinho Pereira (Progressistas), classificou a movimentação do prefeito de Junqueiro, Leandro Silva (MDB), para impedir a realização de obras de pavimentação de ruas no município.
Pereira explicou que o órgão ligado ao ministério do Desenvolvimento Regional tem atuado em mais de cinquenta municípios do Estado. Contudo, segundo Pereira, a intervenção é decorrente do processo eleitoral do próximo ano, onde ele pretende disputar a prefeitura de Junqueiro em oposição ao atual gestor.
“A vida das pessoas deve ser coloca acima do seu receio de perder as eleições do próximo ano. Deixe a gente trabalhar e o povo da cidade decidir se a sua gestão, que caminha de mãos dadas com o ódio, merece continuar amassando a vida de tanta gente da nossa queria Junqueiro”, disse Joãozinho Pereira em vídeo divulgado em suas redes sociais.
Os posicionamentos de Joãozinho Pereira e Leandro Silva são uma prévia da disputa majoritária de 2024, que promete ser uma das mais acirradas da história política do município. Pela oposição, Pereira terá o apoio do presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas). Já Leandro, conta com a influência do Palácio República dos Palmares e do senador Renan Calheiros (MDB).