Galo tem dia pouco inspirado no ataque e fica apenas no empate em 0 a 0 com o Botafogo-SP

06 de agosto de 2023 às 07:33
Ponto Insosso

Foto: Reprodução Instagram/Botafogo-SP

CRB e Botafogo-SP não saíram do zero no Estádio Rei Pelé, pela 22ª rodada da Série B. O jogo deste sábado em Maceió teve bola na trave, gol anulado do time paulista e até consulta de um possível pênalti no VAR, mas não teve jeito. O Botafogo se defendeu bem, segurou o adversário fora de casa e levou um ponto para Ribeirão Preto. Do outro lado, o CRB ficou mais com a bola, teve chances, mas faltou capricho no arremate para furar o bloqueio adversário. Em resumo, basicamente, foi um jogo de ataque contra defesa.

O CRB enfrenta o Sampaio Corrêa no próximo sábado, às 17h, no Castelão, em São Luís-MA. Nos mesmos dia e horário, o Botafogo-SP recebe a Ponte Preta pela 23ª rodada da Série B, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

 A 22ª rodada da Série B está apenas no começo, e o CRB ocupa no momento a 11ª colocação, com 28 pontos. Com 32, o Botafogo-SP segue em nono lugar.

Primeiro tempo

O CRB foi melhor na etapa inicial. Ficou com a bola, marcou presença no campo ofensivo, porém, faltou ser mais agressivo. No geral, criou apenas duas boas chances. Guilherme Romão pegou uma sobra na área e, com o gol aberto, finalizou pra fora. Aos 33, Renato recebeu cruzamento de Romão e acertou o poste esquerdo do adversário. Aos 41, João Paulo finalizou de longe e o goleiro Matheus foi buscar no canto direito.

O Botafogo, por sua vez, atuou com a zaga considerada reserva e não se expôs na etapa inicial. Preferiu guardou posição no campo de defesa. Por isso, o time praticamente não deu trabalho ao goleiro do CRB. O CRB teve uma boa chance aos sete minutos. Renato finalizou com veneno de fora da área e o goleiro Matheus espalmou para escanteio. Na sequência, Falcão bateu também da entrada da área e errou o alvo. Aos 24, após uma cobrança de falta de Luiz Henrique, Osman desviou e Guilherme Madruga balançou a rede do CRB. Só que não valeu. O jogador do Botafogo-SP estava impedido, e a bandeira Patrícia Nascimento marcou em cima. Não precisou nem do árbitro de vídeo.

Aos 26, Bruno Silva, do CRB, disputou a bola na área do Botafogo-SP com Patrick Brey e caiu. O VAR chamou para o árbitro baiano Marielson Alves Silva avaliar um possível pênalti, mas ele nada marcou. Olhou o monitor, ponderou e mandou o jogo seguir.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)