Aliados de JHC preparam discurso na ALE contra Paulo Dantas sobre indiciamento da PF por desvio milionário

31 de julho de 2023 às 09:57
POLÍTICA ALAGOANA

Foto: Divulgação Assessoria

Por Berg Morais 

A base aliada do prefeito de Maceió, JHC (PL), na Assembleia Legislativa Estadual (ALE) está se mobilizando para colocar o novo indiciamento do governador Paulo Dantas (MDB) pela Polícia Federal (PF) como principal discussão para o retorno das atividades parlamentares, nesta terça-feira (01). 

A expectativa é que um deputado inicie o assunto e os demais integrantes da oposição comentem o caso em aparte. Pelo menos quatro parlamentares poderão colocar o tema em evidência: Cabo Bebeto (PL), Delegado Leonan (União Brasil), Fernando Pereira e Rose Davino - ambos do Progressistas. 

Paralelo à isso, deverá haver uma mobilização do presidente do Poder Legislativo e padrinho político do governador Paulo Dantas, Marcelo Victor (MDB), para que essa pauta não seja discutida na Casa com o objetivo de evitar mais desgaste para seu grupo político. 

Esse assunto está sendo considerado nos bastidores como uma “prova de fogo” no Legislativo para saber realmente quem está na oposição ao governo ou fazendo “jogo duplo”.