Palácio pode “aposentar” Ronaldo Lessa com candidatura à prefeitura de Maceió

31 de julho de 2023 às 08:32
Política

Foto: Reprodução Internet

Por redação

 

Estrategistas do Palácio República dos Palmares defendem a tese do deputado Marcelo Victor (MDB), de que investir numa candidatura majoritária em Maceió é “sem futuro”. No entanto, se faz necessário ter um candidato para desgastar o prefeito JHC (PL) com o intuito de fragilizado para 2026.

O nome que atenderia a essa demanda do grupo Calheirista seria o do vice-governador, Ronaldo Lessa (PDT). Beirando os 80 anos de idade, ele já está em fim de carreira e teria a candidatura à prefeitura de Maceió como sua aposentadoria da vida pública.

No exercício do mandato de vice-governador até 2026, Lessa não teria nada a perder em 2024. Como recompensa pelo “esforço”, ganharia mais espaços no Governo e o compromisso do Palácio em eleger um vereador para a Câmara Municipal de Maceió.

A ideia para Lessa ficou fortalecida após o resultado da última pesquisa de opinião pública, onde o atual vice-governador aparece com maior vantagem diante de todos os outros possíveis candidatos do Palacio República dos Palmares, como Rafael Brito, Alexandre Ayres e Dr Wanderkey - todos do MDB, e o ex-prefeito Rui Palmeira (PSD).