Azulão vira no último segundo, vence Pouso Alegre por 2 a 1 e encosta no G-8
O CSA foi buscar uma vitória neste domingo no último lance do jogo contra o Pouso Alegre, pela Série C. E ainda foi de virada. Aos 54 do segundo tempo, Everton Silva bateu falta pela direita e Jô enlouqueceu a torcida no Rei Pelé com um gol de cabeça. Antes, Gabriel Taliari havia empatado aos 28 do segundo tempo. Na etapa inicial, o Pouso abriu a placar aos três minutos, com Ingro, e depois tentou segurar o resultado. Não conseguiu, e deixou o campo em Maceió com uma derrota por 2 a 1.
O CSA chegou a 21 pontos na Série C e assumiu a nona colocação. Diminuiu ainda para um ponto a diferença em relação ao G-8 e entrou rigoramense na briga por uma vaga na próxima fase. Faltam ainda quatro rodadas. O Pouso Alegre ficou nos 12 pontos e continua em penúltimo lugar.
Sábado, o Pouso Alegre recebe o Manaus no Manduzão, às 16h, no interior de Minas. O CSA joga contra o Náutico no próximo domingo, às 16h, no Estádio dos Aflitos, em Recife.
O Pouso Alegre marcou logo aos três minutos. Ingro arriscou da ponta direita, sem ângulo, a bola bateu ainda no gramado e Dalberson falhou: 1 a 0. O CSA criou uma chance aos 16. Ernandes cruzou da esquerda e Gabriel Taliari cabeceou com perigo. Aos 22, Tomas Bastos bateu falta com veneno e assustou o goleiro do Pouso. Iago Teles bateu cruzado, de fora da área, e quase empatou o jogo no Rei Pelé aos 33. Segundo tempo
O CSA foi para dentro no segundo tempo. Aos dois minutos, Tomas Bastos tocou de letra e quase Taliari empateu. Aos oito minutos, Jô, na pequena área, não conseguiu escorar para a rede mineira.
Aos 17, Arnaldo cobrou escanteio, Ednei cabeceou pra baixo e George fez uma grande defesa. Depois, em finalização de Júnior Todinho, a bola passou muito perto do gol do time mineiro. O Pouso Alegre fazia muita catimba e enervava os jogadores do CSA. Mesmo assim, as chances continuavam. Aos 28 minutos, Jô bateu cruzado, George deu rebote e Taliari apareceu na pequena área para deixar tudo igual: 1 a 1.
Depois, o Pouso saiu mais para o jogo e deu um susto no CSA. Após cruzamento de Nathan, Geovane desviou e quase marcou o segundo gol. Aos 54 do segundo tempo, no entanto, o Estádio Rei Pelé balançou. Everton Silva cobrou falta pela direita e Jô, no meio da defesa mineira, subiu muito para marcar de cabeça e dar a vitória ao time alagoano.
Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)