Operação apreende dois adolescentes envolvidos na morte de torcedor do CSA

28 de julho de 2023 às 10:36
POLÍCIA

Foto: Reprodução Redes Sociais

Nesta sexta-feira (28), a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou uma operação para cumprir mandados de prisão preventiva e apreensão de adolescentes em conflito com a lei. Na ação policial, dois adolescentes suspeitos da morte do torcedor do CSA, Pedro Lúcio dos Santos, o “Peu”, foram apreendidos. Os mandados de busca e apreensão dos menores foram expedidos pela Vara da Infância e da Juventude da Capital. 

“Peu” foi agredido com golpes de barra de ferro, nas imediações do estádio Rei Pelé, no bairro Trapiche da Barra, no dia 4 de maio deste ano, enquanto comia em um churrasquinho. Ele tinha acabado de assistir uma partida do CSA contra o Confiança, de Sergipe, e foi abordado por um grupo que, segundo testemunhas, seria de uma torcida do time rival – o CRB. Ele teve traumatismo craniano e morreu quatro dias depois, no Hospital Geral do Estado (HGE)

A operação da DHPP também cumpriu cinco mandados de prisão preventiva contra suspeitos de assassinatos, expedidos pela Vara do Tribunal do Júri. Os alvos residiam nos bairros do Jacintinho, Benedito Bentes, Cidade Universitária, Clima Bom e Trapiche da Barra.

Um dos casos se referia à tentativa de homicídio, ocorrida no dia 16 de junho deste ano, por volta das 3 horas da madrugada, no bar Conexão, no bairro Antares, onde quatro pessoas foram baleadas. Três suspeitos deste crime foram presos na operação. O motivo seria porque as pretensas vítimas não queriam se envolver com uma facção criminosa (Comando Vermelho).

 

Fonte: PCAL