PS5 alcança a marca de 40 milhões de unidades vendidas
A Sony revelou que vendeu mais de 40 milhões de PS5 desde o lançamento em novembro de 2020. Isso representa aproximadamente 8 milhões de unidades vendidas desde o início do ano.
Embora esses números não superem a comercialização do último trimestre do ano passado, quando foram vendidos 7,1 milhões de consoles, Jim Ryan, presidente e CEO da Sony, afirma que "agora o suprimento do PS5 está bem abastecido e estamos vendo essa demanda reprimida finalmente sendo atendida".
O aparelho atingiu a marca de 10 milhões em seus primeiros oito meses. No entanto, teve a vantagem de ser lançado durante a época de festas de fim de ano, quando muitas pessoas estavam presas em casa durante o início da pandemia, tornando-se a plataforma a atingir essa marca mais rapidamente até o momento. Agora, a companhia está se aproximando desse ritmo mesmo no período pós-feriado, quando a demanda tende a cair.
Apesar de enfrentar "desafios sem precedentes da COVID" e problemas na cadeia de suprimentos, a Sony alega que conseguiu superar esses obstáculos. As remessas do PlayStation 5 começaram a aumentar este ano, quase atingindo 40 milhões de consoles vendidos no início do ano e triplicando o número de enviados de janeiro a março de 2023 para 6,3 milhões de unidades. No mesmo período do ano passado, foram enviados apenas 2 milhões.
Trajetória de vendas do PS5
Mesmo diante de uma competição intensa, o PlayStation 5 tem liderado esta geração de consoles, superando o Xbox Series X|S, que registrou mais de 21 milhões de unidades vendidas desde o lançamento em novembro de 2020, conforme revelado acidentalmente pela Microsoft. No entanto, a gigante japonesa ainda tem um longo caminho a percorrer para superar seus recordes anteriores e a concorrência da geração atual. Até o início de 2022, a empresa já havia comercializado mais de 117 milhões de unidades do PS4 e quase 157 milhões de unidades do PS2 até 2013.
Fonte: Site Tecmundo (www.tecmundo.com.br)