Computadores modificados chamam a atenção na Campus Party em SP
Nem só de palestras e workshops vive a 15 º edição da Campus Party Brasil. Nas mesas, brilham computadores gigantes, estranhos e iluminados — aqui, o que conta é a personalização mais chamativa possível. No festival tecnológico é possível até encontrar exemplares que valem muito dinheiro!
Esses aparelhos modificados são chamados de "casemods" e têm formatos nada convencionais. O nome deriva da junção das palavras "case" (gabinete, em inglês) e "mod" (abreviação de "modification", ou modificação em inglês). É o caso do modelo de R$ 30 mil customizado com a temática da trilogia de O Senhor dos Anéis.
A ideia foi do analista de sistemas Gabriel Andrade, de 34 anos. O jovem, que é de Americana (SP), lembra que levou quatro meses para concluir o projeto. Ele é um especialista informal em modificações do tipo: já personalizou 16 computadores e participa pela 14ª vez do evento
Por fim, o podólogo Rodolfo da Hora, 37 anos, que pelo segundo ano consecutivo está na Campus Party Brasil, trouxe um modelo que tem uma pista de corrida de carrinhos que passa por dentro dos componentes eletrônicos.
"Meu sonho era ter essa pista na infância. Hoje tenho ela, mas de um jeito bem diferente", conta Da Hora, que investiu R$ 4.000 e levou oito meses para concluir o projeto.
Fonte: Portal R7 (www.r7.com)