Articuladores do MDB voltam a “assediar” vereadores por Maceió
Por Berg Morais
Um grupo de articuladores políticos do Palácio República dos Palmares aguardou o início do recesso parlamentar para voltar a “assediar” parte dos integrantes da Câmara Municipal de Maceió (CMM) com o objetivo de criar uma oposição ao prefeito JHC (PL).
Após dois meses de tentativas fracassadas, a expectativa é que, nesse período de afastamento das atividades parlamentares, haja mais tempo livre e menos pressão externa nas negociações.
Muitos vereadores viajaram para outros estados com o objetivo de “adquirir novos conhecimentos e experiências” nesse espaço de tempo longe da Capital. Outros, claramente, se afastaram das atividades públicas para tomarem um fôlego diante das inúmeras investidas do grupo Calheirista - em grande parte, promessas fora da realidade.
Fato concreto é que, até o momento, mesmo diante das ameaças de retaliação partidária, os integrantes do MDB em sua maioria optaram em permanecer no grupo de sustentação ao prefeito JHC. Os que “pularam” para a oposição, a exemplo do suplente Alan Balbino, o fizeram para “não perder o mandato”.
Dos vinte e cinco vereadores por Maceió, apenas três se apresentam como oposição: Alan Balbino, Gaby Ronalsa e Joãozinho. Os demais se intitulam independentes ou “jotistas desde criança”.