Marcelo Victor faz campanha contra Rafael Brito na escolha de candidato do MDB para Maceió

27 de julho de 2023 às 08:56
POLÍTICA ALAGOANA

Marcelo Victor e Rafael Brito. Foto: Montagem Internet

Por Berg Morais

Quem conhece ao menos um pouco da recente história política de Alagoas sabe que o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), não leva desaforo para casa (nem a de Leis, muito menos a dele). Ele retribui à altura todos aqueles que o confortaram - ou pelo menos tentam. 

No imbróglio envolvendo a escolha de um nome do MDB para disputar a prefeitura de Maceió, Victor já sinalizou que não vê chances para o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSD). Agora, o todo poderoso da Casa de Tavares Bastos está fazendo campanha contra o deputado federal, Rafael Brito (MDB) - que deseja enfrentar o prefeito JHC (PL) nas urnas. 

Mas acontece que Brito “feriu” Marcelo Victor quando tentou tirar da secretaria estadual da Educação (Seduc) o ex-prefeito de Penedo, Marcius Beltrão (PSB) - um fiel escudeiro do presidente da ALE. Além disso, o fato de ser um político “com baixa produção” em Brasília, também não faz com que o apadrinhado de Renan Filho receba os holofotes que, supostamente, mereceria. 

O fato é que a escolha de um candidato para o MDB marca mais um capítulo do duelo de Titãs entre Marcelo Victor e Renan Filho. Agora, o “alvo” de presidente da ALE é o “tio rapa tudo” (expressão recentemente usada por internautas para se referir aos gastos de Rafael Brito na Câmara Federal).