Declaração de Marcelo Victor causa agitação na administração de Paulo Dantas e tropa de choque é acionada

26 de julho de 2023 às 11:51
POLÍTICA ALAGOANA

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por Berg Morais

A declaração do presidente da Assembleia Legislativa do Estado (ALE), Marcelo Victor (MDB), de que o ex-governador Renan Filho (MDB) poderia ser candidato ao governo do estado em 2026, provocou agitação nos bastidores da administração do atual governador, Paulo Dantas (MDB).

Uma verdadeira tropa de choque esteve presente em um evento da Educação, no Centro de Convenções, para demonstrar apoio ao atual governo. Dentre os presentes, destacaram-se prefeitos do interior, deputados estaduais e um federal, além de boa parte dos secretários estaduais. 

O evento se mostrou como uma demonstração de força e coesão política, com o objetivo claro de fortalecer a imagem do governo de Paulo Dantas e afastar quaisquer especulações sobre uma possível insatisfação ou descontentamento no âmbito político-administrativo.

Nos bastidores, as conversas giravam em torno do compromisso em manter a estabilidade da atual gestão e evitar que boatos sobre a falta de sucesso nas ações governamentais ganhassem força. 

A possibilidade de Renan Filho voltar ao comando do estado foi mencionada como uma alternativa em meio às especulações, o que gerou inquietação entre os presentes.