Jamaica surpreende e segura empate em 0 a 0 em jogo pelo grupo do Brasil

23 de julho de 2023 às 09:11
Copa do Mundo Feminina

Foto: Getty Images

A França teve uma jogadora a mais, mas tropeçou e ficou no 0 a 0 com a Jamaica, hoje (23), no Allianz Stadium, em Sydney (AUS), pela primeira rodada do Grupo F da Copa do Mundo feminina. A chave conta com a seleção brasileira.

França controlou grande parte do jogo, mas finalizou mal e viu Spencer fechar o gol. Após primeiro tempo equilibradas, as francesas dominaram a etapa final, para pecaram na pontaria. Quando acertaram, viram a goleira adversária fazer boas defesas.

Foi o primeiro ponto da Jamaica em uma Copa feminina, e o primeiro 0 a 0 da França. Esta é a segunda participação das jamaicanas no Mundial, que terminaram o jogo com uma a menos. Igualdade beneficou a seleção brasileira, que pode assumir a liderança. Em caso de vitória contra o Panamá, amanhã, ás 8h (de Brasília), as comandadas de Pia Sundhage serão as únicas da chave a somar três pontos.

Próximo jogo da França será contra o Brasil. O jogo será no sábado (29), às 7h (de Brasília). Já a Jamaica encara o Panamá no mesmo dia, às 9h30 (de Brasília).

As jogadoras da seleção brasileira estavam assistindo ao jogo. Bia Zaneratto compartilhou o momento nos Stories do Instagram.

Como foi o jogo

Jamaica e França fizeram um primeiro tempo de muita disputa, e nada de gols. Corajosas, as jamaicanas apostaram na forte marcação para atrapalhar a troca de passes e criação das francesas. Quando tinham a bola, procuravam construir de pé em pé e abastecer a atacante Shaw. Já França, uma vez com a posse, circulava a bola, mas com dificuldade para encontrar espaços.

França cresceu, mas parou em Spencer. Os últimos minutos da primeira etapa foram de pressão francesa. Encontrando espaços para infiltrações e troca de toques rápidos, elas não foram para o intervalo com a vantagem devido às boas intervenções da goleira jamaicana.

 A seleção francesa finalizou mal, e a jamaicana tentou nos contra-ataques. A França voltou para o segundo tempo com fome de gol e, apenas de controlar o jogo e ter espaço em todos os setores, pecou na hora de finalizar. Do outro lado a Jamaica buscou roubadas de bola para partir em velocidade e deixar Shaw em boa condição.

França terminou com uma jogadora a mais. Shaw, principal nome da Jamaica, recebeu o segundo cartão amarelo já nos acréscimos. Com uma a menos, as jamaicanas se seguraram para conquistar o primeiro ponto em um Mundial feminino.

Fonte: Portal UOL (www.uol.com.br)