Semifinalista do Masterchef Profissionais morre após acidente de carro em Sorocaba (SP)
O chef de cozinha Wilson Nunes Cabral Neto morreu, nesta sexta-feira (21), aos 40 anos, após um acidente de carro em Sorocaba, no interior de São Paulo.
Wilson ficou conhecido por participar e chegar à semifinal da quarta temporada do MasterChef Profissionais, da Band, no ano passado.
A esposa de Wilson, Simone, comunicou a morte pelas redes sociais do chef. “É com pesar que venho aqui comunicar a morte do Wilson. Infelizmente, o tempo dele de encantar vocês com sua comida e pratos maravilhosos acabou. Estou em choque, mas muito feliz por poder ter feito parte da vida dele durante esses 11 anos”, escreveu a viúva em stories do Instagram. “Agora é confiar em Deus, e acreditar, que tudo o que ele deixou servirá de orgulho pro filho que ele tanto amou. Muito obrigada por todas as mensagens de apoio de vocês, que Deus abençoe a todos”, acrescentou.
O perfil de Wilson também republicou um vídeo feito pelo chef Diego Sacilotto, que rivalizava com Wilson e foi campeão da última temporada do MasterChef Profissionais.
“Mais uma vez um motorista embriagado destrói uma família e tira a vida de uma pessoa tão querida. Wilson deixou a esposa Simone e o filho Arthur recém-mudados do Rio de Janeiro para acompanhá-lo nessa empreitada em Sorocaba. Para quem não sabe, o Arthur sofre de autismo e necessita de cuidados extremos da mãe, o que impossibilita que ela trabalhe fora de casa”, disse Sacilotto ao pedir doações dos seguidores. Wilson chegou ao interior de São Paulo para trabalhar como chef do restaurante Butcher Garden, na cidade de São Roque. “Um dia triste para a gastronomia como um todo. Que deus conforte o coração de todos amigos, familiares e admiradores de seu trabalho”, lamentou o restaurante a comunicar o falecimento.
A Band também se manifestou sobre a morte: “O carioca competiu na quarta temporada do talent show, em 2022, onde mostrou todo o seu talento e experiência na gastronomia. #BandEntretê lamenta o falecimento do chef, que tem nosso eterno carinho. Deixamos nosso abraço aos amigos e familiares.”
Por meio de nota, a Polícia Civil informou que investiga a morte de Wilson. De acordo com a nota, a mulher do chef informou que ele sofreu o acidente no último dia 15 de julho e procurou atendimento médico três dias depois, quando passou a sentir dores em uma das pernas. Ele foi medicado e retornou para a casa.
Na quinta-feira (20), após apresentar dificuldade na fala e nos movimentos, retornou ao atendimento médico e posteriormente, foi transferido para a Santa Casa da cidade, onde morreu.
“Diligências estão em andamento visando ao esclarecimento dos fatos”, informou a polícia.
Fonte: Portal CNN (www.cnn.com.br)