Renato segue decidindo, Galo vence a Ponte Preta e se recupera na Série B

22 de julho de 2023 às 07:05
Sempre Decisivo

Foto: Francisco Cedrim/CRB

O CRB levou a melhor no duelo direto com a Ponte Preta, na noite desta sexta-feira, no Rei Pelé, em Maceió, pela última rodada do turno da Série B do Brasileiro. O gol de Renato no primeiro tempo reabilitou o Galo e ampliou o jejum da Macaca.

O resultado fez os times trocarem de posição na tabela. Voltar a vencer depois de duas derrotas levou o CRB aos 24 pontos, assumindo o 12º lugar. Por outro lado, a Macaca estacionou nos 22 pontos com o terceiro jogo seguido sem ganhar, caiu para a 13ª colocação e ainda corre o risco de perder outras posições no complemento da rodada - além de ver a distância para a zona de rebaixamento, atualmente em quatro, diminuir ainda mais.

O CRB volta a campo na próxima sexta-feira, contra o Sport, na Ilha do Retiro, às 21h30. Já o returno da Ponte começa no outro domingo, dia 30, às 18h, quando recebe o Vitória no Majestoso.

 Primeiro tempo

O CRB foi melhor no primeiro tempo. Ficou com a bola, apertou, mas só foi incisivo depois dos 30 minutos. Renato criou boa oportunidade e errou o alvo. Na sequência, Hereda cruzou da direita e Renato apareceu na área para marcar de cabeça, aos 33. Mateus Silva salvou em cima da linha o segundo gol do CRB em batida de Edimar com liberdade na área. A Macaca, por sua vez, entrou com o propósito de se defender e não criou chances.

O segundo tempo começou quente. João Paulo perdeu chance de ampliar, logo aos três minutos, enquanto a Ponte chegou pela primeira vez no jogo em finalização de Tales. Depois, Diogo Silva salvou duas vezes no mesmo lance: primeiro em pancada de Paulo Baya e depois no rebote de André. Mas o esboço de crescimento da Ponte durou pouco. Mateus Silva foi expulso aos 12 minutos, após revisão do VAR, por entrada dura em Anselmo Ramon.

Com vantagem numérica, o CRB ameaçou em chute colocado de João Paulo e na sequência em batida de Renato que Caíque França espalmou. O goleiro da Ponte ainda defendeu batida de Lucas Lima aos 40 minutos, enquanto Paulo Baya quase marcou um golaço de fora da área na jogada seguinte. Foi a última jogada de perigo, mesmo com oito minutos de acréscimos.

Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)