Fogo amigo: emedebistas atacam Davi Maia e jogam culpa em JHC
Por Berg Morais
Conhecido por sua capacidade de articulação política, o ex-deputado estadual Davi Maia (União Brasil) vai se consolidando como um dos principais estrategistas do Palácio República dos Palmares. No entanto, o espaço conquistado por Maia tem deixado emedebistas históricos “enciumados”.
O desconforto é tanto ao ponto de Davi Maia está sendo alvo do conhecido fogo amigo. Aliados do governador Paulo Dantas (MDB) estão aproveitando o recente rompimento entre o ex-deputado e o prefeito JHC (PL) para atacá-lo e culpar o gestor da Capital.
A estratégia é enfraquecer Maia para que ele não se torne o capitão num navio que embarcou recentemente. Contudo, as investidas podem não funcionar, já que Paulo Dantas confia no seu antigo colega de parlamento e atribuiu à ele a formação de chapas proporcionais para eleição de 2024 em Maceió.
Fato é que alguns deputados estaduais do MDB já conseguiram identificar que os “ataques teleguiados” à Davi Maia saíram “de casa” e não do grupo político liderado pelo prefeito JHC. Vale destacar que, recentemente, Jota tentou uma reaproximação com Maia - que negou a possibilidade de retorno