Prima de Arthur Lira acusa Renan Calheiros de calúnia e abre processo no STF contra o senador
Por redação
O senador Renan Calheiros (MDB) foi alvo de uma queixa-crime no de Pauline Pereira, prima do presidente ca Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP). Pauline protocolou o processo no Supremo Tribunal Federal (STF) na última quarta-feira (19) acusando o parlamentar pelos delitos de calúnia e difamação.
Ao elaborar, a prima de Arthur Lira fala que Calheiros, ao participar da inauguração de uma creche em Rio Largo, atacava Lira quando afirmou que Pauline foi indicada pelo presidente da Câmara à diretoria financeira do Hospital Veredas, em Maceió, para “drenar” recursos da unidade de saúde.
“O que o Arthur Lira fez com o Hospital Veredas, botou a ex-prefeita de Campo Alegre para ser diretora financeira, para drenar, pela diretoria financeira, os recursos públicos do hospital e hoje o Hospital Veredas está paralisado, com cinco meses de salário atrasado”, declarou o senador.
Na ação no STF, os advogados de Pauline Pereira, que é ex-prefeita de Campo Alegre (AL), afirmam que o governo de Alagoas tem dívidas com o hospital e citam uma manifestação da Procuradoria-Geral do Estado segundo a qual o problema remete à gestão do ex-governador Renan Filho (MDB). A defesa da prima de Lira sustenta que a imunidade parlamentar de Renan não deve ser aplicada neste caso, pois as acusações dele contra Pauline, que atribuem crimes a ela, não teriam relação com seu mandato de senador.