Programa Escola Alerta leva educação ambiental aos alunos da rede municipal
A Secretaria Extraordinária de Bem Estar Animal (Sebea) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizaram em parceria, na quarta-feira (19), um trabalho socioeducativo na Escola Municipal Silvestre Péricles. A ação integra o Programa Escola Alerta, iniciativa interinstitucional voltada à educação ambiental e sustentabilidade.
Com a articulação e o alinhamento entre as secretarias, a Sebea passou a compor o programa de forma efetiva, agregando conhecimentos sobre saúde e bem-estar animal. Apesar da complexidade que envolve o tema, técnicos da pasta levaram para a escola uma abordagem lúdica e adequada para que as crianças se aproximassem ao máximo dos assuntos discutidos durante a ação.
O secretário Gabriel Gomes Pinheiro, titular da Sebea, participou da ação e destacou a importância da participação da pasta no Programa Escola Alerta. "A integração da Secretaria Extraordinária do Bem Estar Animal ao Programa Escola Alerta foi de extrema importância para nossa equipe introduzir esses assuntos nas escolas, difundindo conhecimento e discutindo sobre os temas abordados de forma acessível e atrativa. Isso possibilita que os alunos se envolvam de maneira mais significativa nas questões relacionadas aos animais e seu bem-estar," disse Pinheiro.
A médica-veterinária e diretora técnica da Sebea, Evelynne Marques, ressaltou a importância do trabalhos. "Trabalhar a educação ambiental e o cuidado com os animais nas escolas é uma medida essencial para construirmos uma sociedade mais consciente e comprometida com o bem-estar dos animais e o equilíbrio do ecossistema", disse.
Através da parceria entre a Sebea/Semed, a expectativa é que cada vez mais escolas sejam beneficiadas com as atividades do Escola Alerta, permitindo uma formação mais abrangente e consciente para as futuras gerações em relação ao respeito aos animais e à preservação do meio ambiente.
Fonte: Secom Maceió