Derrotado nas urnas, Yvan Beltrão continua sem receber benefícios do grupo Calheiros/Dantas

20 de julho de 2023 às 09:10
POLÍTICA

Foto: Reprodução/ redes sociais

Por Berg Morais 

 

Passado o primeiro semestre legislativo na Casa de Tavares Bastos, apenas dois ex-deputados estaduais do MDB que ficaram na condição de suplente reassumiram o mandato com a licença dos titulares. O terceiro da sigla Calheirista, Yvan Beltrão, ainda não recebeu os benefícios que lhe foram prometidos.

Galba Novaes e Léo Loureiro assumiriam o mandato no início da nova legislatura com o afastamento das deputadas Carla Dantas (nomeada para o cargo de secretária estadual de Agricultura) e Flávia Cavalcante (se afastou para tratar de problemas de saúde), respectivamente. 

Já Yvan Beltrão, que se filiou ao MDB com a promessa de não ficar “desamparado”, tem analisado ingressar no grupo político que faz oposição aos Calheiros, já que não enxerga expectativas para movimentos que lhe permitam reassumir o mandato de deputado estadual ou algum cargo no primeiro escalão do governo Paulo Dantas (MDB). 

Enquanto isso, o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE) e responsável pela filiação dos parlamentares ao MDB, Marcelo Victor, segue levando o caso em “banho Maria”. Só não se sabe, ainda, até quando Yvan Beltrão aguentará ficar sendo “cozinhado”.