Paulo Dantas retira caminhão cedido à cooperativa de catadores em Campo Alegre após associação receber emendas de Rodrigo Cunha
Por redação
O jornalista Berg Morais revelou, durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, na noite desta quarta-feira (19), uma polêmica que aconteceu entre o Governo de Alagoas e membros da Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis do Município de Campo Alegre, a Coopecmarca, onde Paulo Dantas (MDB) ordenou a retirara de um caminhão cedido à cooperativa para facilitar o trabalho dos catadores.
De acordo com o jornalista, o caminhão foi cedido à comunidade em 2019 e vem sendo usado na atuação dos catadores, transitando em rotas em que os trabalhadores poderia recolher materiais recicláveis.
"O cmainhão fazia uma rota e conseguia, rápidamente, dar celeridade às ações da cooperativa", afirmou o jornalista.
A presidente da Coopecmarca lamentou a ação do governador, questionando sobre como os catadores devem continuar exercendo suas funções.
"Como é que a gente vai sustentar nossa família, a nossa salvação é o caminhão", afirmou.
O jornalista também comentou que a ação do governador Paulo Dantas acontece um dia após o senador Rodrigo Cunha (União) fazer a entrega de dois triclos e uma emenda no valor de R$100 mil para a Coopecmarca.