MDB observa movimentação de partidos aliados para a eleição da prefeitura de Maceió
Por redação
O MDB está se preparando para as eleições municipais e planeja lançar uma candidatura própria para a prefeitura de Maceió.
Nos bastidores, a legenda liderada pela família Calheiros está atento à movimentação de outros partidos, como o Partido dos Trabalhadores (PT) e demais siglas aliadas. Embora não planejem interferir nas demais candidaturas, os membros da sigla veem com interesse a formação de alianças e observam como isso pode influenciar o cenário eleitoral.
A estratégia do MDB é consolidar um nome próprio para a disputa, aproveitando o respaldo ao mesmo tempo do governador, Marcelo Victor e os Calheiros.
No pleito passado, o partido teve a oportunidade de contar com o apoio do PT, formando uma aliança que levou Paulo Dantas ao segundo turno. A perspectiva é de que essa possibilidade se repita nas eleições atuais, caso o MDB não alcance a maioria necessária para garantir uma vitória no primeiro turno.
O MDB acredita que uma frente ampla pode ser uma estratégia eficaz para consolidar seu projeto político.
Ainda não há definição sobre quem será o nome escolhido para representar o MDB na disputa pela prefeitura de Maceió. O partido está em um processo interno de discussões e consultas para definir o perfil do candidato para enfrentar o bem avaliado JHC (PL).