Vereadores de Palmeira dos Índios investigam prefeitura por supostos gastos irregulares

18 de julho de 2023 às 15:10
Polêmica

Foto: Reprodução

Por redação

Um grupo de seis vereadores da oposição ao prefeito Júlio Cézar (MDB) pretendem fiscalizar a prefeitura após constatarem supostas irregularidades administrativas nos balancetes da gestão municipal nas últimas semanas.

No caso, os parlamentares entraram com um pedido de acesso à informação para investigar a documentação de várias ações da prefeitura, alguns referentes ao ano passado.

De acordo com informações obtidas pelo jornalista Kléverson Levy, os vereadores acionaram o escritório de advocacia Lima & Machado Advogados Associados para solicitar os documentos, entre eles estão as consignações das Contribuições Previdenciária, vinculadas ao RGPS, acumuladas de janeiro a agosto de 2022 que, segundo os parlamentares, estão em déficit com o recolhimento em R$ 1.155.748,56.

Além das consignações, também foi requerido a receita de Transferências de Recursos de Complementação da União ao Fundeb – VAAT que teria sido registrada inferior ao valor real no montante de R$ 935.671,12.

Ao todo, foram enviados pedidos para sete documentos da prefeitura nos dias 05 e 11 deste mês. O escritório de advogacia também ameaçou enviar uma representação ao Ministério Público Estadual, Ministério Público de Contas, Ministério Público Federal e Tribunal de Contas do Estado de Alagoas caso as informações solicitadas não sejam enviadas..