Sindicalistas mandam recado para Paulo Dantas: “servidores já derrubaram um governador”
Por redação
"Fica o recado para o atual governador, que é da família Suruagy. Os servidores públicos, policiais civis e militares e a população derrubaram um governador, deixando um exemplo para o Brasil”. A frase é do presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (SindPol), Ricardo Nazário, durante ato público nesta segunda-feira (17), no Centro de Maceió.
O protesto relembrou o 17 de julho de 1997, dia que marcou a derrubada de Divaldo Suruagy do cargo de governador de Alagoas, durante a maior crise financeira do Estado, com nove meses de salários atrasados dos servidores públicos estaduais.
A manifestação ocorre em meio ao impasse entre o governo Paulo Dantas (MDB) e os servidores públicos a respeito do reajuste salarial. A classe trabalhadora rejeita a proposta de parcelamento apresentada pelo Palácio República dos Palmares.
O ato idealizado pelo SindPol contou com a presença de diversos sindicatos e da CUT, relembrando a luta e união dos servidores públicos, dos policiais civis e militares em defesa da valorização dos trabalhadores para que eles possam exercer suas funções com mais dignidade.