Justiça condena ex-esposa de Arthur Lira por danos morais: “tristeza e angústia do autor”

18 de julho de 2023 às 10:23
Decisão

Foto: Montagem/ redes sociais

Por redação

Julyenne Rocha, ex-esposa do deputado federal Arthur Lira (Progressistas), foi condenada pela Justiça de Brasília por danos morais. Em sua decisão, o juiz Leandro Figueiredo, da 8a Vara Cível de Brasília, determinou que ela terá que pagar uma indenização de R$ 15 mil a Lira. O presidente da Câmara Federal havia solicitado valor superior ao dobro.

A defesa de Arthur Lira alegou que a acusada divulgou em suas redes sociais, no dia 23 de março, “inverdades gravíssimas”. Julyenne afirmou ter sido vítima de “violência psicológica”. Contudo, o magistrado destacou que deputado federal teve sua honra atacada, tanto objetiva quanto subjetiva, de maneira “grave e repetitiva” na internet.

"É inegável a tristeza e angústia que se apossaram do autor (Arthur Lira) ao sentir a sua honra objetiva e subjetiva atacada de maneira grave e de forma repetitiva em rede social”, diz um trecho da sentença assinada pelo juiz Leandro Figueiredo. 

Essa não foi a primeira vez que Julyenne Rocha usou as redes sociais para atacar o ex-companheiro. Durante a campanha eleitoral, ela chegou a ensaiar uma candidatura ao cargo de deputada estadual. No entanto, não chegou a fazer o registro na Justiça Eleitoral.