Copa Libertadores pode voltar a ter equipes da Concacaf a partir de 2024
A Conmebol avalia com a Concacaf, a confederação da América do Norte e Caribe, a criação de um torneio que envolveria clubes da América do Sul, do México e da Major League Soccer, a principal liga dos Estados Unidos. Tal competição seria a partir de 2025, com até 16 equipes.
O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, publicou na sexta-feira em suas redes sociais um tweet em que prometeu um grande anúncio na segunda-feira para "todos os amantes do futebol". Especula-se que tal novidade seja a criação desse torneio com a Concacaf.
A Rádio Continental, da Argentina, chegou a noticiar que o assunto seria a participação de equipes da América do Norte e do México na próxima edição da Copa Libertadores. Porém, de acordo com a apuração do ge, não será este o caso.
Em janeiro, quando anunciou oficialmente que a próxima Copa América será nos Estados Unidos, a Conmebol também informou sobre a realização em 2024 de uma espécie de "Final Four" em parceria com a Concacaf, com dois times de cada confederação.
Enquanto não há mais detalhes sobre esse novo torneio, assim como o maior em estudo, torcedores de times sul-americanos começaram a imaginar e comentar nas redes sociais a possibilidade de enfrentarem o Inter Miami, nova equipe de Lionel Messi. O ex-craque de Barcelona e PSG foi contratado pelo clube dos EUA, que tem como proprietário o ex-meia inglês David Beckham. Messi deve ser apresentado oficialmente neste domingo, com chance de estrear no dia 21, contra o mexicano Cruz Azul, pela Copa das Ligas, torneio que envolve equipes dos EUA e do México.
O Inter Miami é o último colocado na Conferência Leste da Major League Soccer, após 14 rodadas, quase a metade das 34 previstas na temporada regular. Os times da MLS têm apenas três vagas na Concachampions, o principal torneio de clubes da Concacaf.
Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)
.