Mbappé revela que PSG não o ajuda muito e irrita donos do time e elenco
O astro Kylian Mbappé ativou o modo “sincerão” e declarou que jogar pelo PSG não o ajuda a disputar o prêmio de melhor jogador do mundo.
Em entrevista à revista France Football, o jogador, de 24 anos, que vive um impasse com o clube francês, após rejeitar uma extensão contratual, alimentou rumores de saída ao fazer um comentário polêmico. “Acho que jogar no PSG não ajuda muito [a ganhar prêmios individuais], porque é um time que divide, um clube que divide. Então, é claro que atrai fofocas, mas não me incomoda, porque sei o que estou fazendo e como faço.”
A declaração não caiu bem entre a direção e atletas do elenco parisiense. Segundo a emissora RMC Sport, seis jogadores do PSG, além do dono, Nasser Al-Khelaifi, não aprovaram o comentário feito por Mbappé. “Isso é um insulto ao clube”, teria dito uma das pessoas ouvidas pela reportagem.
O mal-estar ocorre durante a novela que envolve o astro francês, que busca uma transferência para o Real Madrid, da Espanha.
Segundo a imprensa espanhola, o PSG está “convicto” de que Mbappé e Real já possuem um acordo para que ele chegue aos merengues de graça, em julho de 2024, quando acaba o seu contrato com o clube de Paris. A possibilidade de Mbappé deixar o clube em uma transferência a custo zero já foi rechaçada publicamente por Al-Khelaifi, na última semana.
"Não podemos deixar ele ir embora como agente livre. Não podemos deixar um dos melhores jogadores de futebol do mundo ir embora de graça", disse o dirigente durante a coletiva de apresentação de Luis Enrique como técnico do time parisiense.
Fonte: Portal R7 (www.r7.com)