Chuvas fortes causam alagamentos e transbordamentos em diversos municípios do Estado
Fortes e intensas chuvas castigaram grande parte do Estado nas últimas horas e causaram diversos transtornos em Maceió e diversas cidades do Interior. Municípios decretaram Estado de Emergência e diversas rodovias ficaram interditadas, sobretudo nos trechos localizados entre Murici e Branquinha.
O grande volume de água vem que caindo nas últimas 48 horas vêm causando diversos transtornos e preocupações. Em Maceió, diversas ruas ficaram alagadas e interditaram o trânsito na capital em vários sentidos.
A Defesa Civil de Maceió emitiu um aviso de atenção a toda a população ribeirinha para a possibilidade de transbordamento da lagoa Mundaú no final da tarde de ontem. Das oitos boias que medem o nível da água da bacia do Rio Mundaú, seis delas entraram na cota de atenção do município.
As cidades do interior estão enfrentando grandes desafios devido às inundações. Atalaia foi um dos que mais sofreu e a prefeitura decretou estado de emergência. Os municípios de Jacuípe, Ibateguara, Colônia Leopoldina, entre outros, viram diversos moradores deixando suas casas e a buscar locais seguros, em virtude do transbordamento de rios que afetaram diversas regiões do Estado.
A Defesa Civil do Estado relata preocupação com o aumento no volume de água do Rio Mundaú e seus afluentes. Rios como o São Miguel, Canhoto, Santo Antônio, Camaragibe, Manguaba e Tatuamunha também são considerados como pontos que precisam de máxima atenção e acompanhamento.
A previsão é de que as chuvas continuem caindo até o domingo (9) e, por isso, é fundamental que a população evite transitar por ruas e áreas alagadas, busque abrigo em locais seguros e fique atento às atualizações e comunicados da Defesa Civil do seu município e do Estado.