Em dia de pouca inspiração, Brasil é dominado e perde para Itália por 3 a 1
O Brasil perdeu para a Itália na abertura da terceira semana da Liga da Nações, na madrugada desta terça-feira. Os italianos venceram por 3 sets a 1, com parciais de 23/25, 25/20, 25/15 e 25/21. A partida foi em Pasay City, nas Filipinas, palco dos três próximos confrontos dos brasileiros. O maior pontuador da partida foi o oposto italiano Romano com 20 pontos, mas o craque do jogo foi Michieletto. Com 17 pontos, o ponteiro comandou a seleção da Itália. Pelo lado do Brasil, destaque para Honorato, maior pontuador brasileiro com 15 pontos.
Depois do jogo contra a Itália, a equipe comandada por Renan Dal Zotto folga nesta quarta e, na sequência, encara Holanda, Polônia e China. O Brasil permanece na terceira colocação com seis vitórias e três derrotas na Liga das Nações. Já a Itália sobe para 5º, com o mesmo número de vitórias do Brasil, porém atrás nos critérios de desempate. A seleção brasileira tem a vantagem nos pontos: 19 a 18
O líder da classificação geral é o Japão, única equipe com 100% de aproveitamento até aqui, em 8 jogos. Logo após os japoneses, estão os Estados Unidos e, em seguida, aparece a seleção brasileira.
Formato de Disputa
A Liga das Nações é disputada entre 16 seleções, com duas fases de competição. Na primeira, cada equipe joga 12 vezes, em três etapas diferentes. Cada jogo vale pontos para a tabela classificatória.
Ao final das três rodadas, as oito melhores equipes avançam à fase final. O país que sediar a disputa pelo título tem lugar garantido entre os classificados. No caso da competição masculina, a Polônia já tem vaga garantida por ser a sede da fase final.
Na fase final, o formato é de eliminação direta. Ou seja: nas quartas de final, o primeiro colocado encara o oitavo e assim por diante. Na sequência, serão disputadas as semifinais e as finais.
Fonte: Portal GE (www.ge.globo.com)