'Kátia Born ficava no pé do ouvido do Ronaldo Lessa reclamando sobre a aliança dele com JHC', diz Berg Morais

03 de julho de 2023 às 18:50
Política

Foto: Reprodução/Farol Notícias

Por redação

Após comentar sobre a possibilidade de Ronaldo Lessa (PDT) se recusar a disputar a prefeitura de Maceió contra JHC (PL) em 2024 devido à amizade mútua entre os políticos, Berg Morais também revelou que os dois haviam "se separado" por influência da ex-prefeita Kátia Born. Informações foram dadas durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias na noite desta segunda-feira (26).

Ao elaborar, o jornalista relembrou que a ex-prefeita já não tinha boas relações com o atual gestor municipal desde 2016, quando JHC, como deputado, assumiu o comando do PSB em Alagoas, que era a sígla da Kátia Born.

Já em 2020, quando Born, filiada ao PDT e aliada de Lessa, tentou se eleger para o cargo de vereadora, perdendo o pleito e adquirindo apenas 0,5% dos votos válidos. Apesar da derrota, Lessa foi eleito para vice na chapa de JHC e a ex-gestora esperava receber uma secretaria municipal.

"A Kátia Born esparava que, como Ronaldo Lessa foi eleito para vice-prefeito, ela iria assumir uma secretaria municipal, o que não aconteceu", revelou Morais.

Com a falta de um cargo municipal, Born teria começado a conversar com o vice-prefeito para encorajar um "rompimento" entre ele e o prefeito, encorajando Lessa a disputar como vice-governador na chapa de Paulo Dantas (MDB).

A ação da ex-prefeita também teria garantido a ela o cargo de titular da Secretaria Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas (Seades/AL).