'Juntando todos os candidatos do MDB, não dá um pra enfrentar o prefeito JHC', analisa Berg Morais

03 de julho de 2023 às 18:17
Política alagoana

Foto: Reprodução/Farol Notícias

Por redação

O jornalista Berg Morais comentou, durante o quadro Ponto de Vista, no programa Farol Notícias, na noite desta segunda-feira (06), as previsões para as eleições municipais de 2024 e abordou as tentativas da família Calheiros em disputar a capital alagoana contra o prefeito JHC (PL).

Ao comentar sobre os bastidores do MDB, o jornalista apontou as dificuldades da sígla e da família Calheiros em encontrar um nome "forte" contra o atual gestor da capital.

"Já tentaram Rafael Brito, não deu certo, já tentaram Alexandre Ayres, não deu certo, tentaram a deputada Cibele Moura, não deu certo, Rui Palmeira até agora também não deu certo", revelou Morais.

No entanto, o jornalista comentou que a melhor escolha do grupo atualmente é o vice-governador Ronaldo Lessa (PDT) que, apesar de não fazer parte do MDB, tem uma maior popularidade em Maceió se comparado aos outros nomes cogitados.

Apesar disso, o jornalista levantou a possibilidade que Lessa também não tenha interesse em disputar a prefeitura de Maceió em 2024 e destacou a amizade que o pedetista tem com JHC.

"Sempre que Ronaldo Lessa concede alguma entrevista e é questionado sobre a relação entre ele e JHC, ele rasga elogios ao prefeito e vice-versa", destacou.