Família Wanderley pretende lançar chapa em oposição à Theobaldo Cintra em Major Izidoro
Por redação
O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley (MDB), está pretendendo se tornar o novo “rei do sertão”, ampliando suas bases políticas para diversos municípios da região. Após confirmar intenções eleitorais em Estrela de Alagoas, Wanderley ensaia lançar candidatura de oposição em Major Izidoro.
Neste final de semana, Hugo Wanderley participou de uma festa junina organizada pelo ex-prefeito da “terra do leite”, Zé Pedro. Segundo informações de bastidores, o ex-gestor busca fortalecer seu grupo político para tentar voltar ao comando do Poder Executivo municipal a partir de 2024, e almeja o apoio da família Wanderley.
A articulação que está sendo feita é para a construção de uma chapa com Zé Pedro e o atual vice-prefeito, Leopoldo Amaral - que rompeu politicamente com o prefeito Theobaldo Cintra (MDB) no início da gestão.
Acontece que Theobaldo e Hugo são do mesmo partido, o MDB. O primeiro é irmão da esposa do governador Paulo Dantas (MDB) e tem forte influência no governo do Estado. Já o outro foi “criado na cozinha” da família Calheiros.
Na avaliação de políticos da região, a ambição por poder de Hugo Wanderley pode gerar um sério problema político para a família. Ele pretende lançar o primo, Vaval Wanderley, para sua sucessão em Cacimbinhas; o tio, Roberto Wanderley, para a prefeitura de Estrela de Alagoas; e Zé Pedro e Leopoldo Amaral, em Major Izidoro.