Arsenal paga R$ 400 milhões para tirar craque alemão do rival Chelsea
Agora é oficial! Nesta quarta-feira (28), o Arsenal oficializou a contratação do atacante Kai Havertz, ex-Chelsea. O alemão de 24 anos é o primeiro reforço confirmado pelos Gunners para a próxima temporada europeia.
Segundo apurou a ESPN, Havertz vai custar £ 65 milhões (R$ 397 milhões) aos cofres do Arsenal. O atacante vai se juntar oficialmente ao novo clube no início de julho, para o início da pré-temporada. Havertz usará a camisa 29, mesmo número que usou nos Blues. "É super emocionante para mim chegar neste clube incrível e fazer parte da família Arsenal. Este clube tem uma grande história e espero que possamos conquistar muitas coisas", disse o novo reforço.
"A mentalidade do time do Arsenal é muito alta e você pode sentir isso. Essa foi uma das razões pelas quais tem sido tão difícil jogar contra o Arsenal recentemente", complementou.
Revelado pelo Bayer Leverkusen, o atacante chegou ao Chelsea em 2020 e ganhou o status de herói por lá, após marcar os gols que deram os recentes títulos da Champions League e Mundial de Clubes para os Blues.
Na última temporada, o alemão disputou 47 partidas pelo Chelsea e registrou 9 gols e 2 assistências. O seu vínculo com o clube do Stamford Bridge era válido até o fim de junho de 2024.
Assim como os brasileiros Willian, David Luiz e Jorginho, ele é mais um ex-Chelsea a deixar o clube para reforçar o rival de Londres.
Fonte: Portal ESPN (www.espn.com.br)