Deputado petista fica fragilizado por não conseguir nomear aliados para cargos federais em AL
Por redação
O deputado federal, Paulão (PT), está sendo pressionado para encontrar uma solução a respeito da nomeação de aliados para cargos federais em Alagoas. Já se passaram sete meses do novo Governo e ainda não há uma sinalização favorável para os petistas locais.
Embora seja o coordenador da bancada alagoana em Brasília e “porta-voz” do presidente Lula em Alagoas, Paulão não está tendo forças suficientes para acelerar o rito de nomeações federais para importantes cargos no Estado. O fato tem o deixado fragilizado diante dos petistas locais.
Até o presidente da Executiva estadual do PT, Ricardo Barbosa, não conseguiu ser emplacado para o cargo de administrador do Porto de Maceió. Outras instituições importantes como Incra, Dnocs, Codevasf, CBTU, estão nas mãos de bolsonaristas ligados ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (Progressistas).
Nos bastidores, a informação é de que uma comitiva liderada pelo deputado estadual, Ronaldo Medeiros (PT), está sendo formada com “petistas históricos” para ir à Brasília tentar uma audiência com a equipe de articulação política do Planalto ou até mesmo com o próprio presidente da República para o intuito de encontrar uma solução para o “grande problema”.