Crise na Sesau impede que Alexandre Ayres tenha boa convivência com colegas na ALE
Por redação
O responsável pela demissão em massa que está ocorrendo na secretaria estadual de Saúde (Sesau) já tem nome e sobrenome. Trata-se do ex-titular da pasta e deputado estadual, Alexandre Ayres (MDB). Pelo menos é o que apontam os integrantes da Casa de Tavares Bastos.
Grande parte dos parlamentares já não tinha simpatia pela presença de Ayres no parlamento por conta do tratamento indelicado que ele dava aos deputados na legislatura passada. Agora, a situação ficou ainda mais indigesta com a demissão de indicados de deputados estaduais, e isso faz com que ex-sesau seja um “estranho” na Casa de Leis.
Embora o secretário Gustavo Pontes de Miranda não confirme publicamente, já ficou claro que a crise na Saúde é uma “herança maldita” deixada por Ayres. Nos bastidores, os deputados dizem não ter dúvida a respeito disso.
Alguns parlamentares já ameaçam “abrir o bico” - coisa rara nessa legislatura - e levantar o tom em críticas ao governador Paulo Dantas (MDB). Resta saber até quando Dantas estará disposto a “apanhar” por problemas que não foram criados na sua gestão e para proteger aliados do ex-governador Renan Filho (MDB).