PC apreende jovens líderes de grupo que praticavam violência sexual pela internet

27 de junho de 2023 às 12:41
Operação Dark Room

Imagem Ilustrativa. Foto: Reprodução/ Getty Images

Nesta terça-feira (27), policiais civis da Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) deflagraram, a Operação Dark Room (Quarto Escuro) e apreenderam dois adolescentes apontados como responsáveis por praticar estupros e de induzir meninas a automutilação e suicídio por meio da plataforma Discord.

Um dos apreendidos, de 17 anos de idade, é considerado um dos principais líderes do grupo. As investigações começaram em março deste ano, após compartilhamento de dados de inteligência com a Polícia Federal e polícias civis de diversos estados.

A ação ocorreu em Pedra de Guaratiba, na zona oeste da capital fluminense, e no município de Volta Redonda, na região do Médio Paraíba fluminense, em cumprimento a mandados de busca e apreensão contra os dois adolescentes. Aparelhos eletrônicos foram apreendidos.

Plataforma

O programa foi concebido inicialmente para a comunidade gamer e se popularizou entre os jovens e adolescentes, em que usuários com interesses comuns se reúnem para se comunicarem. De acordo com as investigações, a plataforma Discord era utilizada por um mesmo grupo, de várias regiões do país, para cometer atos de violência contra animais e adolescentes, além de divulgar pedofilia, zoofilia e fazer apologia ao racismo e nazismo.

 

Fonte: Agência Brasil