YouTube atualiza regras para uso do aplicativo e ameaça excluir canais criados por fãs
As novas políticas do YouTube devem mudar o formato de administração de canais de fãs. Em breve, os conteúdos baseados em materiais de um criador original poderão ser classificados como “falsa representação” e levar à exclusão da conta.
Atualmente, existem inúmeros canais que homenageiam artistas e influencers publicando cortes ou vídeos originais na íntegra. Entretanto, certos usuários mal-intencionados se aproveitam da situação para, em alguns casos, se passarem pelos criadores originais.
Fechando o cerco contra os canais que abusam do uso conteúdo de outros criadores, o YouTube está atualizando as regras de “falsificação de identidade”. Com isso, os administradores deverão obrigatoriamente informar que se trata de uma conta de fã.
Segundo a plataforma, as contas que copiarem a identidade geral de outro canal poderão ser deletadas. Isso inclui até detalhes que podem confundir os usuários do site, como foto de perfil ou plano de fundo da página inicial.
Além disso, os vídeos devem conter menções explícitas que são conteúdos promovidos por fãs. Por exemplo, incluir a mensagem que o material “não representa o criador, artista ou entidade original que o canal está celebrando”.
Quando as novas políticas do YouTube entrarão em vigor?
Os canais de fãs terão que se adequar às novas normas até 21 de agosto de 2023. Conforme o YouTube, as páginas que não obedecerem às regras e se enquadrarem como falsa representação serão excluídas sem prévio aviso.
Fonte: Site Tecmundo (www.tecmundo.com.br)