Polícia civil autua acusado de violência doméstica e incêndio em residência
A Polícia Civil, por meio da Central de Flagrantes, autuou nessa quinta-feira (22) um homem, de 41 anos, que após agredir e ameaçar sua esposa, de 39 anos, ainda incendiou a casa onde ambos moravam, no município Barra de Santo Antônio. O fato ocorreu quando a vítima manifestou a intenção de se separar, sendo agredida e ameaçada, e teve seu quarto incendiado pelo agressor.
Policiais militares conduziram a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber os cuidados médicos necessários. E depois, todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió.
O delegado plantonista, Antônio Carlos Machado, realizou os procedimentos legais, inclusive com a emissão de um pedido de medida protetiva de urgência, amparado pela Lei Maria da Penha, visando resguardar a integridade da mulher.
Caberá ao 19º Distrito Policial (19º DP) de Barra de Santo Antônio investigar as acusações de lesão corporal dolosa no âmbito da violência doméstica, além dos crimes de ameaça e incêndio em residência habitada.
Fonte: PCAL