Ação beneficiou 15 mulheres atendidas pelo Cras Dom Adelmo Machado, no Prado
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) iniciou, nesta quarta-feira (21), o programa Faça e Venda, que incentiva mulheres ao empreendedorismo através da gastronomia social.
A iniciativa beneficia 15 mulheres que são atendidas pelo Cras Dom Adelmo Machado, que fica localizado no bairro Prado, e conta com a parceria da faculdade Uninassau, com espaço para oficinas de gastronomia para as maceioenses usuárias do equipamento.
Ivanete Maria é uma das contempladas e celebra com alegria a ação da Prefeitura de Maceió. “É uma grande oportunidade para nós, poder gerar renda através da arte culinária. Só tenho a agradecer ao secretário Fernando Davino e ao prefeito JHC por ter um olhar tão sensível conosco”, disse.
As mulheres vão produzir comidas típicas para vender na Vila Massayó, nos dias 23 e 24 de junho, no polo Jaraguá, durante os festejos juninos. A diretora de Proteção Social Básica da Semdes, Aline Pedrosa, destaca a parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Economia Solidária (Semtes) com o espaço disponibilizado para vendas das comidas produzidas pelas pessoas assistidas pelo programa. “Ficamos felizes com essa parceria com a Semtes para ceder as barracas da Vila Massayó, dando oportunidade para essas guerreiras mostrarem sua culinária, e através disso, gerar economia social para Maceió”, ressalta.
O secretário de Desenvolvimento Social, Fernando Davino, visitou as usuárias no curso e garantiu todo o apoio necessário para as mulheres empreendedoras. “Ficamos felizes em desenvolver projetos como esse, que além de valorizar a gastronomia local, incentiva as mulheres que são assistidas pelo equipamento da Semdes a gerar renda e melhorar a qualidade de vida. Tenho certeza que nossa capital só tem a crescer com ações como essas que a Prefeitura de Maceió através da Semdes, oferece para os maceioenses”, pontuou.
Fonte: Ascom Semdes