Rodolfo Barros critica baixo reajuste dos servidores públicos pelo governo de AL:
Por redação
O vereador Rodolfo Barros (PSB) reforçou, durante uma entrevista concedida ao jornalista Berg Morais, na noite desta quarta-feira (21), que o reajuste aos servidores públicos de Alagoas, realizado pelo governador Paulo Dantas (MDB), é "fatiado".
No caso, o vereador elaborou, afirmando que após a falta de acordo entre os representantes dos servidores públicos do estado e o governo para garantir um reajuste à classe repercutir negativamente, Paulo Dantas anunciou um reajuste de 5,79% para a categoria.
No entanto, o parlamentar analisou que, na prática, o reajuste é "fatiado", com um aumento inicial de 3% em outubro de 2023 e o resto, 2,79%, apenas em janeiro de 2024. Com isso, Barros analisou que o aumento efetivo será apenas de 3% neste ano.
"Sabendo-se disso, por óbvio, se o aumento será dado em janeiro do ano que vem, ele não pode ser considerado como referente a 2023, é para 2024", afirmou.
Rodolfo ainda matém a crítica e diz que, com a "segunda parte" do reajuste sendo realizada em 2024, ele alega que Paulo Dantas já está antecipando o reajuste do próximo ano como os 2,79%.
"Um aumento mínimo, imperceptível no salário do servidor e só mostra um governo que desvaloriza o trabalho dos servidores públicos", afirmou.