Funcionários do Veredas lamentam feudo político entre governo e hospital: 'é como se a gente nem existisse'
Por redação
Os funcionários do Hospital Veredas se reuniram novamente para realizar um protesto nesta terça-feira (20), contra os atrasos salariais. A manifestação foi realizada em frente ao Veredas, na Avenida Fernandes Lima, em Maceió.
A categoria reivindica o pagamento de três meses de salários atrasados e ameaçam manter os protestos - que bloqueiam um trecho da avenida - enquanto os salários não forem repassados. Além disso, os manifestantes também lamentam a disputa entre o governo de Alagoas e o hospital referente aos supostos repasses da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) ao Veredas.
"Ninguém queria estar aqui nessa situação, mas não tem outro jeito, a gente não é ouvido, é como se a gente nem existisse", disse uma das manifestantes.
Ao ser questionada sobre a situação dos pagamentos, a funcionária também reclamou do "feudo político" com o governo estadual.
"Eles [a direção do Veredas] dizem que não houve repasse, o governo fala que repassou sim o dinheiro e a gente [os funcionários] ficam no meio. Enquanto isso são nossos filhos passando fome, nossos amigos sendo despejados, é uma situação lamentável", declarou.