MDB tenta entendimento entre Cacau, Cristiano Matheus e Fátima Canuto sobre candidatura em Marechal Deodoro
Por redação
Nenhum dos três pré-candidatos à prefeitura de Marechal Deodoro pelo MDB está disposto a lançar uma candidatura única pela legenda Calheirista. Cristiano Matheus, André Bocão (nome do atual prefeito, Cacau) e a deputada estadual Fátima Canuto descartam a possibilidade de serem candidatos ao cargo de vice-prefeito.
Cristiano Matheus tem dito que sua ligação política com o MDB é histórica, e lembra do “sacrifício” que fez no pleito passado ao atender o pedido do senador Renan Calheiros em ser candidato a prefeito de Pão de Açúcar. Agora, ele garante que chegou sua vez em Marechal Deodoro.
Por outro lado, o atual prefeito Cacau diz que não abre mão de o escolhido ser um nome de sua indicação, já que Matheus e os demais pré-candidatos fazem oposição à sua gestão. Até o momento, o vereador André Bocão é a opção mais viável para o grupo situacionista.
Já a deputada estadual Fátima Canuto tem mostrado que não está para brincadeira. Ela já fez aliança com pelo menos quatro vereadores com o intuito de fortalecer seu nome para a disputa majoritária no município, em 2024.
Fato é que a vontade individual de cada um deles não será suficiente para decidir quem será o candidato do MDB, já que a palavra final será do senador Renan Calheiros. Resta saber quais os critérios serão seguidos para a escolha. Ao que parece, nem o próprio parlamentar sabe.