Tia de Paulo Dantas diz que débito do Governo com o Veredas é da gestão de Renan Filho
Por redação
A procuradora-geral do Estado, Samya Suruagy, revelou que o débito milionário do Governo de Alagoas com o Hospital Veredas é referente à gestão de Renan Filho (MDB). Tia do governador Paulo Dantas (MDB), Suruagy reacendeu a disputa de poder entre o atual e o ex-chefe do Poder Executivo.
Em poucas palavras, Samya Suruagy confirmou que a “herança maldita” deixada por Renan Filho ocasionou na paralização dos profissionais da Unidade Hospitalar por conta do atraso salarial. “Neste governo não existem dívidas, mas sim do governo anterior”, revelou.
Ainda segundo ela, “houve uma conversa e um acerto e que estavam sendo pago de forma parcelada. Do atual governo o débito que existe é o do mês, mas não de meses anteriores”, pontuou.
Segundo informações de bastidores, a fala de Samya Suruagy provocou um desconforto no grupo político. De acordo com um deputado estadual da base governista, o ex-governador e atual ministro dos Transportes, Renan Filho, telefonou pessoalmente para o governador Paulo Dantas e para o presidente da Assembleia Legislativa Estadual (ALE), Marcelo Victor (MDB), exigindo uma “punição” para Samya Suruagy.
Vale destacar que essa não é a primeira vez que Samya Suruagy se envolve em polêmica. Durante a última campanha eleitoral, ela ganhou destaque na mídia nacional por ter chamado a então primeira-dama do país, Michelle Bolsonaro, de “vagabunda”.
O deputado estadual Cabo Bebeto (PL) chegou a protocolar uma moção de repúdio contra a procuradora do Estado na Assembleia Legislativa. Ele chamou a conduta de "desnecessária, desleal, covarde e desrespeitosa". "É lamentável que uma procuradora-geral do Estado tenha essa postura", criticou.